22 janeiro 2011

Dicas de como parar de roer as unhas

O hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. As crianças começam a roer as unhas por volta dos quatro ou cinco anos de idade.


Mantenha sempre as unhas pintadas, já que o gosto amargo do esmalte ajuda a não querer mais roer, vá a manicure com frequência ou você mesma poderá fazê-las em casa, outra dica bem legal que acaba dando certo é pedir ajuda para seus amigos e familiares, assim que verem você roendo peça para eles ficarem de olho em você e não deixar.
Pintar as unhas de vermelho, no caso das mulheres, ou manter um chiclete na boca podem até servir como paliativos. Muitas pacientes também experimentam as unhas postiças na fase em que buscam conquistar mais segurança, porque a maioria rói até o esmalte!

Beeijos e até o próximo post...

2 cupcakes comentaram:

jacques disse...

UNHAS ROÍDAS

Tente o verniz STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deficientes

VC VAI ADORAR...........................

ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

ELE NÃO SAI NA ÁGUA MESMO !!

Consulte os sites www.asepta.com.br.

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.

a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,... )

Anônimo disse...

acredita q eu queria saber como roer unhas? quando eu fico nervosa eu fico roendo mihas unhas, mas quando vejo minhas unhas ainda estão perfeitas! :S