04 janeiro 2011

Viagens


Viaje e não gaste seu tempo no computador.

Brasil é um dos países mais que possui as maiores belezas naturais, ele também é um dos países mais diversificados em sua cultura. Principalmente porque ele possui grande extensão territorial. Fazendo com que ele tenha vários climas de norte a sul. Este artigo te ajudará a Viajar pelo Brasil, te mostrando dicas interessantes para viajar de acordo com os lugares do Brasil e climas.
Começaremos pela região Norte: ali nós temos o símbolo do Brasil — a floresta amazônica, em clima equatorial (para quem gosta de um clima quente e úmido), onde você pode navegar pelo rio Amazonas, sendo esta uma grande atração turística. Também existem estados com atrativos especiais: como o acre, que tem a ecologia em foco. Outro destaque é a cultura indígena (com quatorze tribos) que é a principal atração do lugar.

Na região Nordeste, para quem gosta de calor e carnaval (incluindo os fora de época) a cidade de Salvador, na Bahia, é muito indicada. O arquipélago Fernando de Noronha em Pernambuco possui uma das mais belas paisagens naturais do mundo, sendo indicada para quem ama uma praia e para quem gosta de apreciar a natureza. Ainda em Pernambuco, as cidades de recife e o município de Olinda são famosos tanto pelas suas praias quanto pela sua história.

Na região Centro-oeste, a cidade de Brasília, que tem o clima tropical com os dias quentes e chuvosos, é atrativa aos turistas não somente por sua construção em plano piloto, pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer, mas também é a capital do Brasil. Além disso, no centro-oeste temos o famoso pantanal com extensa variedade de animais, com seu clima úmido. A savana brasileira é um dos pontos turísticos mais apreciados pelos estrangeiros.

Na região Sudeste, encontramos um local perfeito pra quem gosta de calor (e por conseqüência do clima quente do nosso país tropical) e praia com as cidades turísticas do Rio de Janeiro, como a própria capital do estado, a cidade de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio etc. A cidade do Rio de Janeiro além de garantir um passeio agradável nas praias de Copacabana, o local possui pontos turísticos internacionais como o Cristo Redentor (que atualmente está em uma das sete maravilhas do mundo moderno), o Pão de Açúcar, o centro da cidade, o bairro da Lapa. As cidades de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio são grandes áreas de turismo que atraem pessoas pela beleza de suas praias.

Na região Sul, para quem gosta de um clima ameno e mais frio, a cidade de Curitiba é muito atrativo, principalmente na época do natal, ou junho e julho para os amantes das estações mais frias. Procure ainda visitar as cidades de Florianópolis, Gramado e Laguna que tem atrativos diversos, como o museu e a casa Anita Garibaldi em Laguna, por exemplo. Você ainda pode escolher planos de pacotes de viagens que percorram os lugares do Brasil por regiões inteiras e até mesmo pelo país.


By: Duda