12 agosto 2011

Livro do dia; O gato preto

Resumo do livro:
O narrador conta uma série de fatos “estranhos” que lhe aconteceram...
Morava com a mulher e tinha vários animais, mas era Pluto, um gato preto, o seu preferido. Com o passar do tempo, devido a bebida, ele se tornou violento com a mulher e até com o gato; certo dia, ele mordeu-lhe a mão,e ele ficou tão furioso que arrancou cruelmente um dos olhos do bicho.
Um dia , irritado com o medo que Pluto passara a ter dele, enforcou-o com uma corda, e neste mesmo dia, sua casa foi destruída por um incêndio do qual só sobrou uma única parede, e nela se via claramente um gato com uma corda no pescoço.
Mais tarde adotou outro gato preto, mas só depois veio, a saber, que também não tinha um olho, e que possuia em sua pelagem uma mancha branca com o formato de uma forca.  Este gato o atormentava a todo instante...e a história se repetiu.
Sua mulher, ao tentar salvar o gato de levar um machado na cabeça, acabou se tornando a vítima do marido, que depois emparedou seu cadáver...
Policiais revistaram toda casa, convencidos da inocência do marido.  Mas este, de tanto que se esforçou para parecer natural, acabou se traindo ao mencionar despreocupadamente a parede que enterrara a mulher, e bater na mesma com uma bengala...e ela desmoronou, revelando o cadáver da mulher e, o gato estava junto!



Minha opnião:
O conto de Allan Poe "O gato preto" é uma leitura prazerosa,a qual o leitor se envolve com o relato,cria-se um mundo de perspectiva de suspense e emoção.Para fazer a análise desse conto é necessário deletar,pois a narrativa fantástica mexe não somente com o intelectual,mas também o emocional. Sem falar nos aspectos psicanáliticos que são abordados.Enfim...é uma excelente obra.


História completa:
http://pt.shvoong.com/books/mystery-and-thriller/1069768-gato-preto/



Por enquanto meus amores não achei onde comprar pela internet se eu encontrar eu aviso vocês!
Beijos.