22 janeiro 2011

Seu rímel borra no calor ou na água? Tinja os cílios e abandone a maquiagem

Quem nunca pensou em acordar com os cílios maquiados ou sair da piscina com a maquiagem intacta? Mesmo com rímel à prova d´água, isso seria quase impossível e nada saudável.

Manter o olhar sempre definido não é tarefa simples sem a ajuda de um recurso durador e de um bom profissional. Mas é possível com uma técnica cada vez mais procurada e desmitificada: o tingimento de cílios.

Disponível nas cores marrom claro, marrom natural, preto e preto azulado, a tinta especial para a região dos olhos é utilizada por quem tem pêlos claros, grisalhos, ou simplesmente quer dispensar o rímel.

Segundo a esteticista Néia Oliveira Gomes, a escolha do tom depende da intenção da cliente. "A pessoa pode querer um ar mais natural, com os tons de castanhos, ou aparência de maquiada, com os pretos", explica ela.

De acordo com Néia, qualquer pessoa pode optar pela técnica, uma vez que os produtos utilizados são antialérgicos, e por isso não danificam os pêlos nem a pele. "São utilizados produtos importados, para qualquer pele, tanto nos cílios quanto nas sobrancelhas”, explica ela, no salão Ritz, em São Paulo.


O procedimento leva de 20 a 30 minutos, podendo ser feito nos cílios superiores e inferiores. "Na primeira aplicação, a cor dura de 30 a 45 dias. Ele desbota aos poucos, devido ao uso de removedor de maquiagem, água e outros produtos. Da segunda vez em diante, esse tempo pode chegar a até 90 dias", afirma.

Durante o procedimento de tingimento, a pele da região dos olhos é protegida com sílica e papel filme, para não manchar. "Essa tinta é melhor do que a henna, pois a henna mancha a pele", compara Néia. "Depois do tingimento, não é necessário hidratar os pêlos, como normalmente é preciso com outras técnicas", emenda.

A esteticista lembra ainda que o processo não deve ser feito em casa, pois o uso incorreto do produto pode ser prejudicial aos olhos. "É uma região sensível. Até por isso, tenho o cuidado de lavar os olhos com soro fisiológico após o uso da tinta", fala. O valor do procedimento é R$ 65,00 barato néé meninas!

Clique aqui e veja as fotos do processo de tingimento dos cílios...

Beeijos até o próximo post

1 cupcakes comentaram:

coisinhasdeblog disse...

OLA FLOR..COMO VAI? PARA CRIAR UMA BANNER EXCLUSIVO EU COBRO SIM VIU!,MAS TEM LAYOUTS FREE NO MEU BLOG TAMBÉM...


BJINHOS E VOLTE SEMPRE AO MEU BLOG!!