09 janeiro 2012

As profissões do Futuro !


Olá meus pirulitos de baunilha [/baunilha?!] Hoje vou falar de um assunto super normal na infancia e na adolescência, que tipo de profissão escolher? Então ...' Eu pensei em postar as profissões mais conhecidas e relacionada a tecnologia [/amo] Todas oferecem grandes possibilidades, nao só no brasil,mas em outros países como Estados Unidos,Canadá, Inglaterra, Alemanha, entre outros.


Especialista em Segurança Digital.
Segurança cibernética é uma indústria crescente. Acredita-se que em poucos anos haverá uma enorme escasses de profissionais desta área no mercado e especialistas em segurança cibernética serão cada vez mais requisitados por empresas, principalmente multi-nacionais que precisam constantemente proteger seus dados e websites contra hackers e acessos não autorizados. Esta é uma carreira com facil colocação profissional no mercado mundial
Requisitos da carreira: Graduação na área, inglês fluente
Cursos recomendados: Sistemada da Informação, Ciências da Computação, Engenharia da Computação.
Salário Médio Atual: Aproximadamente $100.000,00 reais por ano


Gerente de Mídias Sociais


Mídia social deixou de ser apenas uma diversão para virar profissão, e uma das mais bem pagas. Tudo começou com Facebook, Twitter e LinkedIn e se expandiu para muitas outras plataformas. As organizações estão empregando agora gerentes de mídia social para supervisionar suas comunidades on-line e divulgar a marca e produtos da empresa. As Mídias Sociais vieram para ficar e haverá um grande aumento na procura por este tipo de profissional nos próximos anos.
Requisitos da carreira: Graduação na área, inglês fluente, Sólidos Conhecimentos de Informática, Cursos Especializados
Cursos recomendados: Marketing, Publicidade e Propaganda.
Salário Médio Atual: Aproximadamente $75.000,00 reais por ano


Administrador Digital
O crescimento das empresas .com colocou o administrador de empresas de volta no cenário profissional. Atualmente, profissionais desta área com experiência internacional e atualizados com as tendências do mercado digital são ferozmente disputados por grandes empresas de todo mundo.O administrador digital é responsável pela administração de empresas .com ou empresas com grande presença online.
Requisitos da carreira: Graduação na área, inglês fluente, conhecimentos de Marketing, Especialização no Exterior ou MBA
Cursos recomendados: Administração de Empresas.
Salário Médio Atual: Aproximadamente $110.000,00 reais por ano


Pesquisador de células-tronco
Embora a pesquisa de células tronco seja um tema controverso e em constante discussão, a investigação em células estaminais está começando a ganhar espaço. A tendência é que esta área cresça muito nesta década e aumente a oferta de emprego para pesquisadores especializados para o desenvolvimento de curas para doenças, melhorias genéticas, e outros benefícios que as pesquisas com células tronco podem trazer.
Requisitos da carreira: Graduação na área. inglês
Cursos recomendados: Ciências Biológicas, Ciências Físicas e Biomoleculares, Ciências Moleculares, Medicina
Salário Médio Atual: Aproximadamente $130.000,00 reais por ano


Atuários
Você é bom com números? Você poderia encontrar uma carreira gratificante na indústria de serviços financeiros. Há uma previsão de crescimento de 40% para profissionais desta área nos próximos anos. Hoje muitas empresas possuem planos de pensão e os trabalhadores cada vez mais precisam de ajuda com o planejamento da aposentadoria. Atuários medem a probabilidade estatística de determinados eventos ocorrem. O campo atuarial tem uma taxa de crescimento projetado de 24% nos próximos anos e uma ampla expansão do setor.
Requisitos da carreira: Graduação na área
Cursos recomendados: Ciências Econômicas, Ciências Atuárias, Estatística, Curso de Economia
Salário Médio Atual: Aproximadamente $100.000,00 reais por ano.


Desenvolvedor de Algorítimo
Toda vez que você faz uma busca no Google um detalhado algorítimo analísa sua busca e gera as páginas mais relevantes para você. Contudo, se engana quem pensa que os algorítimos se limitam à area da informática. Hoje setores como os de serviços financeiros são cada vez mais dependentes dos algorítimos, de fato os algorítimos estão por todos os lados, de terminais bancários à lojas online.
Requisitos da carreira: Graduação na área, Inglês Fluente, Sólidos conhecimentos matemáticos e de informática.
Cursos recomendados: Física, Matemática, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Estatística, Física Computacional
Salário Médio Atual: Aproximadamente $140.000,00 reais por ano.


Analistas de Energias Alternativas
Sustentabilidade tornou-se uma preocupação em todo o mundo e também entre as empresas. Hoje muitas organizações ao redor do mundo estão desenvolvendo e implantando formas alternativas de energia para garantir uma vantagem competitiva no mercado e estar a frente neste setor em ampla expansão. O Analísta de Energias Alternativas vai avaliar as melhores opções de sustentabilidade para empresas. Já o Engenheiro deste setor vai desenvolver formas eficientes de explorar energias alternativas como heólica, solar, entre outras.
Requisitos da carreira: Graduação na área.
Cursos recomendados: Ciências da Natureza, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica-Eletrônica e Sistemas de Energia e Automação, Geofísica, Geografia, Geologia,
Salário Médio Atual: Aproximadamente $90.000,00 reais por ano


Outras Carreiras e Profissões do Futuro


Advogado de propriedade intelectual e digital: Profissional especializado em direito cibernético para assuntos de propriedade intelectual e direito digital.


Engenheiro Mecatrônico: Combina engenharia mecânica, eletrônica, engenharia de controle e computadores no processo de design de produto.


Arquiteto de Design Digital: Arquiteto especializado na construção de prédios high-tech usando tecnologia de ponta para o desenvolvimento de edifícios modernos, sustentáveis e com baixo consumo de energia e materiais.


Engenheiro de simulação: Há um simulador para quase tudo hoje em dia, desde cirurgias à aeronaves. No futuro haverá um grande crescimento no mercado para engenheiros que ajudarão no desenvolvimento de simuladores.


Conselheiro genético: A genética estão avançando rapidamente. Hoje já é possível prever sua disposição para algumas doenças. Em pouco tempo eles serão capazes de escolher o sexo de suas crianças bem como outras características. Com a ajuda de conselheiros genéticos, as famílias podem educar-se em tecnologias genéticas disponíveis.


Analista de imagem: Muito importante hoje no cenário político. Será cada vez mais requisitado em outras áreas para acessoria de empresários, esportistas e outros profissionais. O analista de imagem cuida não da aparência, mas sim da apresentação da pessoa, como ela deve se comunicar, proceder e se portar.



Fonte: http://teens-2011.blogspot.com/2012/01/as-profissoes-do-futuro.html


Kisses, e na hora de escolher uma profissão que você se adequada, procure em vários sites (: