08 dezembro 2010

Cores e cortes de cabelos para 2011

As tendências de cortes de cabelo acompanham a moda das passarelas e o que está sendo usado pelas celebridades no cinema, na TV e principalmente nas novelas. Nos cortes de cabelo 2011, nada de fios retos. Essa tendência predominou no último verão e deve se repetir na próxima temporada.

Entre as diversas propostas de cortes de cabelo 2011, devem prevalecer o famoso corte chanel assimétrico com fios levemente desfiados e o corte bob, que vem logo abaixo das orelhas ou até em cima dos ombros. Para cabelos mais compridos, a dica são os cortes românticos e em camadas.



Os curtíssimos também estão em alta. Mas antes de radicalizar e passar a tesoura nos fios, consulte seu cabeleireiro para saber se o corte escolhido combina com o formato do seu rosto e seu estilo.

Os cabelos lisos nunca saem da moda mas em 2011 é muito melhor o ondulado,crespos e cabelos com cachos.

O verão tem tudo a ver com sol, luz, energia e claridade. Por isso, os cabelos loiros sempre são sucesso na estação do calor. Para a próxima temporada, as balaiagens reaparecem e trazem de volta as mechas claríssimas e bem marcadas.
Os cabelos devem ter tons mais suaves, sem muito contraste entre a raiz e as pontas. As mechas californianas, por exemplo, devem ficar de lado e dão lugar para loiros mais “frios”: cores claras com nuances levemente douradas e em tons acinzentados e tons de bege, tipo avelã. Ficam ótimos para quem tem olhos claros.
Os marrons e acobreados também estão em alta entre as cores de cabelo 2011. São cores que combinam mais com peles mais claras e pálidas, quem tem peles douradas e bronzeadas deve usar tons de castanhos mais opacos.